Convaço: Empresa se aproxima de meio século de existência

Aquele jeitão mineiro de não fazer muito barulho e quando você se dá conta, o “trem já está enorme”. É mais ou menos assim que podemos descrever os 49 anos de atuação da Convaço, empresa fundada por ex-empregados da Usiminas no Início da década de 70 que atua na cadeia produtiva da siderurgia com Manutenção, montagem eletromecânica e fabricação de cilindros hidráulicos.

Em conversa com Negócios Já! Essa semana, na sede da empresa no bairro Iguaçu, o Diretor Executivo da empresa, Jorge Zacarias, descreveu um pouco da atuação recente da empresa, dentre elas o papel importante nas obras de religação do Alto forno 01 concluída em abril do ano passado. “A empresa, apesar de não muito presente na mídia, tem reputação intocável com clientes e fornecedores assim como reconhecimento da cultura e clima organizacional exemplares pelos empregados e, até, de empresas que atuam em clientes onde ela está presente”, comemora o executivo.

A empresa possui escritórios em Ipatinga, Belo Horizonte e Espírito Santo. Atua nas principais siderúrgicas do país: Usiminas, Gerdau Açominas, Arcelor Mittal Monlevade e Tubarão, Aperam e, recentemente, está em vias de concluir obra de revestimento refratário do forno de ignição da sinterização na Usina de Santa Cruz da Ternium Brasil no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of